História

História

Em 2005 nasceu em Porches uma pérola gastronómica. O Ristorante "Belmondo" representa a genuina cucina d’Italia com os seus ricos sabores e aromas intemporais. Uma selecção cuidada de produtos frescos que são base para um misto de cozinha rústica e original adoptando, aos dias de hoje, uma vertente gourmet.

Este lugar unico é o reflexo do anfitrião Américo Palmeira. Desde os seu tempos de estudante em Coimbra que sente uma paixão constante pela gastronomia italiana.

A influência de familiares e circulo de amizades, alguns ligados à alta gastronomia, abriu caminho para, em meados da década de oitenta, ir para Paris. Na capital francesa, conhece o seu eterno mentor Natalicio Amaro, siciliano amante da cozinha italiana e proprietário de vários restaurantes. Aqui, sem ninguém saber, começou a nascer o Belmondo.

“Foi em Paris com Natalicio Amaro que aprendi as bases para o meu futuro“ – conta Américo Palmeira

Durante cinco anos aprendeu a arte culinária da alta cozinha italiana, desenvolveu competências para gerir nove restaurantes do seu mentor e solidificou a sua "passione" pela cozinha transalpina.

Rapidamente se evidenciou pelo seu bom-gosto, espírito empreendedor e conhecimento profundo da gastronomia italiana. Então com 26 anos, a saudade desperta a vontade de voltar para Portugal. Neste periodo teve um enorme sucesso com o Ristorante Italiano Casa de Pizza no Monte Estoril.

Em 1991, Natalicio Amaro faz um convite irrecusável ao seu discipulo – ser gerente e testa de ferro de restaurantes seus na Alemanha e Itália. Américo Palmeira viu este convite como uma oportunidade de conhecer outros mundos e apronfundar os seus conhecimentos de Gestão Hoteleira. O seu entusiasmo pela restauração e gastronomia levou-o a tirar a Licenciatura em Gestão Hoteleira com Formação em Cozinha na cidade de Remini em Itália.

Depois de um certo periodo de reflexão profissional decide voltar a Portugal e escolhe o Algarve como palco para mostrar a arte da enogastronomia italiana. Começou com o projecto Dolce Vita, restaurante italiano em Albufeira frequentado por verdadeiros apreciadores da comida e vinhos de Itália. Nesta casa surgiu a oportunidade de desenvolver novos projectos e conhecer outros horizontes. Um espaço exclusivo ditou a aposta no Belmondo.

Este espaço único no Algarve é uma fonte de sabores e aromas da enogastronomia italiana perfumada por uma atmosfera muito atraente. Venha conhecer o Belmondo...

h1f.jpgh2f.jpgh3f.jpgh4f.jpgh5f.jpg